Teste de Arrancamento Estático em Pontos de Ancoragem
Os métodos e equipamentos para a ancoragem foram elaborados de acordo com a necessidade de fixar acessórios elevando assim, sua capacidade de resistência e estabilidade. O uso dessas técnicas foi aumentando conforme as mesmas foram sendo aperfeiçoadas.
Como é feito a ancoragem?
A ancoragem é realizada a partir do alicerçamento de aparatos em uma estrutura, terreno ou edificação. Esses aparatos, conhecidos como pontos de ancoragem, uma vez fixados, conseguem suportar elevados volumes de carga. Por conta disso, são destinados à sustentação de equipamentos de proteção individual ou coletiva. Atualmente, é utilizado três métodos, a ancoragem por fixação química, por transfixação e por dupla transfixação.
Os pontos de ancoragem formam a base de diferentes equipamentos destinados a trabalhos em altura, como:
• Linhas de vida;
• Escadas marinheiro;
• Cadeiras suspensas;
• Andaimes.
Como os pontos de ancoragem constituem a base dos sistemas de proteção, foram criadas normas e recomendações com o intuito de garantir a segurança.
Após a instalação dos pontos de ancoragem, assim como de quaisquer equipamentos de segurança, é obrigatório a realização de revisões e testes. Esses procedimentos além de estarem devidamente documentados, devem ser feitos por profissionais qualificados.
Um desses procedimentos é o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem.
Devido aos diferenciados métodos e equipamentos existentes, é necessário a realização do teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem para constar se o aparato instalado está de acordo com as exigências.
Após a instalação dos pontos, deve ser executada o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem com as ferramentas hidráulicas apropriadas.
O teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem é mais uma das recomendações feitas pelos órgãos fiscalizadores. De acordo com a NR-35, o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem deve apontar a resistência equivalente a 1500 Kgf.
A realização do teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem garante a segurança da fixação dos equipamentos de proteção. O que faz o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem de suma importância para o desenvolvimento da sua empresa.
O teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem dentro doas padrões de qualidade oferecidos pela De Donno é o investimento para a produtividade do seu empreendimento.
Serviços que prestamos
Realizamos inspeções e ensaios em sistemas de ancoragem, linhas de vida e dispositivos permanentes destinados ao trabalho em altura, conforme as especificações da NR18 e NR35. Por norma cada dispositivo de ancoragem deve suportar uma carga mínima de 1500 Kgf, os mesmos devem ser testados individualmente através de equipamento hidráulico aferido por laboratório.
Pontos de Ancoragens e Linha de Vida
• Instalação de dispositivo de ANCORAGEM conforme normas NBR 163255-1 e NBR16325-2
• Teste de Arrancamento Estático
Compromisso com a qualidade
A De Donno Manutenção e Serviços é dirigida por profissionais com mais de 35 anos e experiência, garantindo assim, qualidade e dinamismo nesse segmento do mercado. Solicite um orçamento sem compromisso.
Fale Conosco
A De Donno Manutenção e Serviços emprega hoje alta qualidade, capacitação profissional, a fim de oferecer o melhor serviço do mercado. Entre em contato, envie sua mensagem ou pedido de orçamento grátis. Nossos técnicos entrarão em contato em breve!
Apresentação Comercial